terça-feira, 11 de junho de 2024

Secções em Octaedro

 



Durante o trabalho propus-me a trabalhar com as secções em planos não projetantes, sendo que como sólido selecionado para o seccionamento, escolhi o octaedro, um sólido platónico. 

Ambos os temas, tanto as secções não projetantes e a construção do octaedro foram temas novos, não trabalhados na sala de aula, sendo que me chamaram a atenção pela sua complexidade, e em particular o octaedro fica bastante bonito nas suas projeções.


Em suma, o trabalho foi de grande importância para as minhas aprendizagens, já que me obrigou a ser criativo e pensar fora do comum, fazendo-me não só relembrar de alguns temas (ex: rebatimentos de planos) como fez-me aprender novidades também (ex: construção do octaedro).

Para obter o enunciado do exercício apresentado, clique aqui.

Pedro Rosa, 11ºH


Sem comentários: