sexta-feira, 12 de julho de 2019

Animação 3D




Mais uma vez, decidi elaborar um novo protejo para o meu trabalho de geometria do 3  período! Desta vez decidi criar uma animação 3D utilizando ferramentas que aprendi nesta mesma disciplina. 




Utilizei vários programas que me ajudaram a construir os vídeos e estes foram os seguintes : PMX , MMD, MME e Premiére .
PMX é um programa japonês que nos permite criar as nossas personagens e objetos em 3D para que possamos animar no programa MMD e de seguida podemos usar MME para adicionar efeitos 3D, e para concluir o video e edita-lo eu decidi usar premiére.


Como este protejo foi executado num prazo pequeno decidi fazer duas animações .
No programa MMD é onde nós utilizamos a geometria em si, ou seja, as axonometrias. Neste programa utilizamos as projeções frontais (xz) , horizontais (xy) e laterais (yz) . Tal como na geometria, neste programa temos os pontos, em que designamos de "bones". Estes pontos são movidos de frame para frame para ser possivel a animação de qualquer objeto previamente elaborado no PMX. Quando esta for terminada utilizamos o programa MME para ser possivel fazer sombras nos objetos,e para manipular as luzes!
Os Videos que elaborei neste projeto encontram-se disponiveis no meu canal de youtube!











Vem anexado aqui, os prints exemplares da execução de um video e as animações também.

Nicole Correia, 11ºE

Sem comentários: