segunda-feira, 22 de abril de 2019

Livro 3D

Neste 2º período decidi mais uma vez elaborar um trabalho em que eu pudesse realizar através de trabalhos manuais. 





No inicio decidi que queria fazer um livro 3D a demonstrar várias secções em vários sólidos, mas depois de várias experiências falhadas, era impossível fazer todos os sólidos principalmente cones, esferas ou cilindros. 








Então comecei por fazer uma pirâmide regular de base quadrangular. Na construção desta eu tive que criar o meu próprio "sistema" em que eu pudesse pré-definir a altura das pirâmides que iriam ser utilizadas no livro. Um desafio que eu também tive ao fazer as secções dos planos não projetantes, foi pré-definir a orientação do meu plano, para poder escolher a secção que eu queria ( como por exemplo o plano de rampa). 





No caso dos planos projetantes, como por exemplo, o frontal e horizontal, foi muito mais simples fazer a secção pois nalguns casos esta estava em verdadeira grandeza.






Foi um trabalho muito engraçado , mas complicado de executar, mas para ser honesta eu aprendi muito com ele, pois é muito mais claro ver as secções em 3D e ter também em 2D num só livro.







Nicole Correia, 11ºE


Sem comentários: