domingo, 12 de janeiro de 2014

A pesca da Estrela


Esta é uma ilustração que conta a história de uma estrela que vivia no fundo do mar até que um dia foi pescada e transformou-se num polígono estrelado.
A leitura da ilustração dá-se debaixo para cima. Utilizei como materiais o pastel de óleo e a linha.
Comecei por resolver o exercício marcando os pontos A e C, definindo a recta de maior inclinação de um plano p  e de seguida definindo os seus traços.
Graficamente a ilustração apresenta-se delimitada em três partes:
pelo solo.
pelo mar
e o seu fundo.
hpr e fpr  limitam o fundo do mar onde se apresenta a base em V.G,  envolvida por uma Água-viva que se encontra entrelaçada numa rede piscatória , os tentáculos ilustram o movimento dos arcos  contrarrebatidos que acabam no limite da projeção frontal, área representada pelo solo e onde se encontra o polígono estrelado depois de ser retirado do fundo do mar. O mesmo acontece na projeção horizontal onde as linhas destacam o polígono já que este está envolvido na ondulação do mar .
O elemento decorativo que se centra na origem do plano, serve para reforçar a ideia de uma roda/ tambor de pesca que puxa o elemento figurativo ( Água-viva) do fundo até as respetivas projeções. A linha no polígono destaca os vértices mantendo assim a mesma linguagem utilizada na delimitação rebatida.

Kelly Ferreira 11 E

Sem comentários: